Está com dúvida de como gerenciar seu estoque?

Aqui você encontra tudo sobre Controle de Estoque.

Buscar
O que você busca?
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type
CATEGORIAS

Módulo Controle de Estoque

O Controle de Estoque do sistema anexar tem por objetivo, fazer o controle da quantidade de produtos que se tem em estoque, fazer lançamentos de entrada e saída de produtos da sua empresa, e também prever o quanto terá de comprar no próximo pedido, o sistema também oferece a importação dos XML’s das notas de entrada, que são enviados pelos fornecedores, e estão diretamente ligados ao gerenciamento de estoque, e com isso pode fornecer informações úteis sobre as vendas também, além de manter os dados cadastrais dos produtos também é possível:

 

  • Fazer um Novo Lançamento Manual de Estoque
  • Consultar produtos Ativos e Inativos
  • Visualizar Lançamentos de Produto Selecionado, onde você pode fazer um estorno do lançamento, ou então, exportar para Excel a sua pesquisa
  • Tirar relatórios completos das movimentações
  • Fazer Inventário, que é basicamente uma lista de bens e materiais disponíveis em estoque, estão que estão na empresa ou então armazenados externamente, mas pertencentes à empresa
  • Gerar Agenda, que avisa quando o estoque está abaixo do mínimo
  • Rastrear Número de série

Video

Como controlar estoque?

Notícias e Informações vinculadas a este módulo

Nesta opção você pode optar por atualizar valores de determinados produtos ou todos os produtos, podendo atualizar o preço, a margem de lucro, o valor da compra ou o Índice de ICMS de venda. Primeiro na tela principal de Produtos filtre e pesquise somente os......

Na tela de Cadastro de Fornecedor você pode buscar os dados do endereço diretamente buscando pelo CEP, é só digitar e clicar no ícone de filtro ao lado, como na imagem abaixo, se for um CEP válido, irá preencher automaticamente os campos do endereço, apenas......

Para cadastrarmos um novo CEST, vamos abrir a aba Cadastro, então abriremos a opção Produto, e por fim a opção CEST, como na Imagem 1 a seguir: Imagem 1: Localização da opção de cadastro de CEST. Abrirá a tela de Cadastro de CEST, exatamente como na Imagem 2, onde você pode......

Para efetuar o cadastro do tipo de cliente siga os seguintes passos. Passo 1: Primeiro vamos no menu Cadastro → Classificação de cliente conforme a figura 1. Figura 1: Menu do cadastro Passo 2: Clique no botão NOVO conforme a figura 2. Figura 2: Botão......

Contatos do cliente são pessoas com quem o cliente normalmente fala dentro de uma empresa, por exemplo, o responsável pelo comercial da empresa, pelas compras, o financeiro, a parte de expedição/estoque, etc. Para cadastrarmos o contato de um cliente, faremos da seguinte maneira: Primeiro, vamos......

Para efetuar o cadastro de Fornecedor siga os seguintes passos. Passo 1: Primeiro vamos no menu Cadastro → Fornecedor conforme a figura 1. Figura 1: Menu do cadastro de Fornecedor Passo 2: Clique no botão NOVO conforme a figura 2. Figura 2: Botão novo Passo......

No cadastro do cliente, você consegue também cadastrar um Ramo de Atividade ou vincular um ramo já cadastrado, que serve como mais uma informação complementar do cliente, por onde você consegue filtrar o cliente e até mesmo tirar relatórios pelo ramo. Para acessar esse menu, vá no......

O cadastro de Funcionário/Técnico no anexar funciona da seguinte maneira: Primeiro vamos em “Cadastro -> Funcionário/Técnico”: Depois clicamos na opção “Novo”: Após clicar no botão “Novo”, preencha os campos necessários da aba “Dados do Técnico”, e quando estiver tudo pronto, clique em “Salvar”, para salvar as mudanças......

No Cadastro de Clientes do Sistema Anexar, você pode vincular uma imagem no seu cliente, para que seja possível identificar visualmente o mesmo. Para isso, basta seguir os seguintes passos: LEMBRANDO QUE PARA CONSEGUIR VINCULAR UMA IMAGEM, VOCÊ PRECISA TER DEFINIDO NO CADASTRO DE EMPRESA......

**ATENÇÃO***: Essa opção funciona apenas no Anexar em sua apresentação completa. Se você tem o Anexar emissor de notas fiscais gratuito e gostaria de ter essa e outras opções, entre em contato com a Anexo Tecnologia. Índice  [ocultar]  1Introdução à funcionalidade de Matéria-Prima vinculada 2Como......

Introdução ao vínculo de sub-produtos em produtos A funcionalidade de vínculo de subprodutos permite a composição de kits de produtos, bem como qualquer composição de produtos que \ontenha outros produtos. Etapas para Habilitar o vínculo de subprodutos Nessa Seção, mostraremos as 4 etapas necessárias para......

Atenção: essa página fala sobre uma funcionalidade disponível apenas na versão completa do sistema. Caso você esteja usando nossa versão gratuita e quer ter essas e outras funcionalidades em seu sistema, entre em contato conosco. Introdução à função de produtos similares A função de produtos......

Introdução à função de produtos similares A função de produtos similares serve para ajudar na hora de pesquisar produtos, mostrando quais produtos são similares ao produto que você está pesquisando. Essa função é muito utilizada no ramo de autopeças, por exemplo, pois muitas peças que......

O cadastro de forma de pagamento no Anexar serve para informar de que forma foi paga a compra do cliente, por exemplo: dinheiro., Cheque, Cartão de Crédito/Débito, Boleto Bancário, etc. Essa função não deve ser confundida com a condição de pagamento, que diz como serão......

Para cadastrar seus itens de base de custo, primeiro abra a aba Cadastro, selecione a opção Produto, e depois Itens de Base de Custo, como na Imagem 1: Imagem 1: Localização da opção de itens de base de custo no Anexar. Abrirá a tela de cadastro de itens de......

Para cadastrarmos um novo reduzido, primeiro temos que abrir a aba “Cadastro”, selecionar a opção “Produto”, e depois a opção “Reduzido”, como mostrado na Imagem 1: Imagem 1: localização da opção de cadastro de reduzido no Anexar. Abrirá então a tela de cadastro de reduzido. Para incluir um novo......

O cadastro de Ramo de Atividade de um determinado cliente é a área de mercado em que ele atua. É um excelente filtro de controle para definir qual tipo de segmentação do cliente. Para cadastrar o Ramo de Atividade execute os seguintes passos: Passo 1:......

O cadastro de serviço serve para guardar o cadastro de todos os serviços que você presta para o cliente, que depois será incluído nas Notas Fiscais de Serviço(NFSe). Para criarmos um registro novo de serviço execute os seguintes passos: Passo 1: Primeiro vamos em Cadastro......

O cadastro de SubCategoria no anexar serve para criar categorias dentro das categorias. um exemplo disso é uma loja de roupas, que tem a categoria “Calças”, e a subcategoria “Calça jeans”, ou “Calça de Moletom”, dentre várias outras. A intenção desse cadastro é melhorar a......

O cadastro de NCM no Anexar serve para armazenar todos os números de NCM para seu uso no sistema, além de outros padrões de tributação como porcentagem de MVA, Alíquota de ICMS, entre outros. Para cadastrar um NCM, primeiro abriremos a aba Cadastro, depois na opção Produto,......

Introdução ao Cadastro de Unidade O cadastro de Unidade Comercial no Anexar serve para informar qual a Unidade comercial, ou apresentação do Produto a ser comercializado. Por exemplo: Você está vendendo um produto qualquer. Ao fazer uma nota fiscal do produto, você deve informar a......

Para cadastrar um novo registro de vendedor no Anexar, primeiramente devemos abrir a aba “Cadastro”, e selecionar a opção “Vendedor”, como na Imagem 1 abaixo: Imagem 1: Localização da opção de cadastro de vendedores na aba de cadastro. Após clicar na opção, abrirá a tela de cadastro de vendedores, onde você pode......

Este cadastro rápido é só para casos onde é necessária a emissão rápida de NF-e após a instalação do programa, ou no caso dos cadastros dos produtos não necessitarem de configurações extras ou dados adicionais. Reiteramos que, ao cadastrar o produto dessa forma, você estará......

O cadastro de Categoria no anexar serve para categorizar os produtos, para facilitar buscas no sistema, e organizar o cadastro de produtos. Para cadastrar uma nova categoria no Anexar, primeiro vamos abrir a aba Cadastro, selecionaremos a opção Produto, e então a opção Categoria, como......

O cadastro de Marca no anexar serve para colocarmos marcas nos produtos, facilitando pesquisas e criando novas opções de relatório. Para cadastrarmos uma nova marca no Anexar, primeiro abrimos a aba Cadastro, opção Produto, sub opção Marca, como mostrado na Imagem 1:: Imagem 1: Localização da opção Marca. Abrirá......

Para criar uma nova Transportadora no Anexar, faremos o seguinte: Primeiro, vamos na aba “Cadastro” e selecionamos a opção “Transportadora”: Abrirá a tela de localização de transportadora. Aqui procuraremos nossas transportadoras, e tiraremos relatórios. Como só queremos cadastrar uma transportadora nova, clicaremos no botão “Novo” localizado à inferior esquerda da......

Introdução à opção de descontos variados A opção de Descontos variados tem por objetivo aplicar desconto, acréscimo, ou outra regra de alteração de valor ao produto dependendo da quantidade vendida. Configurando e utilizando desconto variado Para configurarmos o desconto variado no produto Precisamos seguir dois passos simples:......

Introdução à opção de descontos variados A opção de Descontos variados tem por objetivo aplicar desconto, acréscimo, ou outra regra de alteração de valor ao produto dependendo da quantidade vendida. Configurando e utilizando desconto variado Para configurarmos o desconto variado no produto Precisamos seguir dois......

ATENÇÃO:Esta forma de configuração de tabela de preço esta desatualizada. ATENÇÃO:Esta função refere-se a uma função exclusiva do anexar completo. Caso você esteja utilizando a versão Anexar emissor de notas fiscais gratuito, e quer ter essa e outras opções, entre em contato conosco. Introdução à......

ATENÇÃO:Esta função refere-se a uma função exclusiva do anexar completo. Caso você esteja utilizando a versão Anexar emissor de notas fiscais gratuito, e quer ter essa e outras opções, entre em contato conosco. Introdução à criação de tabelas de preço Tabelas de preço no Anexar......

Para cadastrar um CST, primeiro vamos até a aba “Cadastro”, depois clicaremos na opção “Produto”, então na opção “Código da Situação Tributária(CST/CSOSN)”, como mostrado na Imagem 1: Imagem 1: Localização da opção de cadastro de CST. Abrirá a tela do cadastro de CST, como na Imagem 2 a seguir. Nessa tela,......

Para efetuar o cadastro do tipo de cliente siga os seguintes passos. Passo 1: Primeiro vamos no menu Cadastro → Tipo de Cliente conforme a figura 1. Figura 1: Menu do cadastro de tipo de cliente Passo 2: Clique no botão NOVO conforme a figura......

Para excluir um registro, primeiramente pesquise o registro a ser deletado e o selecione, clicando uma vez em cima dele. Após selecionado o registro a ser excluído, clique no botão “Excluir”, localizado na parte inferior da tela, junto com os outros botões de controle: Após clicar......

A exportação para Excel permite criar planilhas com os dados escolhidos de produtos contidos no Anexar. Para exportar dados de produtos para excel, faça o seguinte: Abra a tela de produtos em “Cadastro” , opção “Produtos”: Agora pesquise os produtos que vão ser inclusos na......

Nesse post você irá aprender como converter unidades no cadastro de produtos no Anexar, transformando uma unidade maior (Como Caixa, Pacote, etc) em unidades menores (Unidade, Peça, etc), e vice versa. Para fazer a conversão de Unidades, primeiro devemos preencher no produto a Unidade de......

  Nesse post, explicaremos como funciona a lógica da função de Centro de Armazenamento no sistema Anexar. A função de centro de armazenamento tem por objetivo permitir a divisão de estoques no anexar, fazendo com que possam ter várias quantidades do mesmo produto em locais......

Para criar um novo registro de produto no sistema, faremos o seguinte: Primeiramente, vamos abrir o cadastro de produtos, indo em “Cadastro”, e selecionando a opção “Produto”. Abrirá a tela de localização de produtos. Como cadastraremos um novo produto, vamos clicar no botão “Novo”: Agora,......

Introdução ao cadastro de Matéria-Prima Nessa página mostraremos como cadastrar uma matéria-prima no Anexar, bem como mostrar e explicar as informações existentes na tela de cadastro. Como cadastrar uma Matéria-Prima rapidamente Esse tópico tem como finalidade ensinar você a cadastrar de forma ágil uma matéria-prima,......

Para tirar relatórios de um registro do sistema, clique no botão “Relatório”, localizado na parte inferior direita da tela, junto aos outros botões de controle(Novo, Alterar, Excluir, Visualizar…), como mostra a tela de exemplo a seguir: A tela que se abrirá contém todos os tipos de......

A funcionalidade de etiquetas permite que você imprima etiquetas configuradas previamente com os dados de produtos selecionados. Para imprimir etiquetas, primeiro abra a aba “Cadastro” e entre na opção “Produto”: Agora, pesquise o(s) produtos na qual você quer imprimir as etiquetas, e clique no botão......

A função inventário dentro do produto permite que sejam feitas várias alterações de quantidade de estoque em rápida sucessão, sendo recomendado seu uso em contagens de estoque. Para usar o inventário, faça da seguinte maneira: Primeiro, entre em “Cadastro” e selecione a opção “Produto”. Agora,......

No Anexar, em diversos módulos você consegue pesquisar pelos registros já criados, para isso, o sistema conta com diversos filtros que auxiliam na hora de procurar por um registro específico, ou para fazer um levantamento de registros em uma determinada data, com um determinado status,......

Introdução à funcionalidade de Matéria-Prima vinculada A função de vínculo de matéria-prima permite que você vincule matérias=primas cadastradas a produtos, fazendo com que você tenha a baixa de estoque automática das matérias-primas ao vender o produto, tenha as opções completas de ordem de produção, além......

No sistema Anexar, após localizar um registro, você pode visualiza-lo apenas para fins de verificar as informações contidas no mesmo, sem a possibilidade de alterar os dados. Dessa forma, você consegue restringir os usuários, escolhendo se eles irão ter permissões de modificar o registro ou......

No Anexar, no módulo Cadastro de Clientes, você pode configurar alguns dados adicionais e padrões comerciais para seu cliente, para que agilizar a utilização de diversos módulos comerciais. Você pode configurar padrões de informações como: Frete, Condição de Pagamento, Forma de Pagamento, Vendedor, Tabela de preço,......