Como cadastrar sub-categorias de produtos do anexar

O cadastro de SubCategoria no anexar serve para criar categorias dentro das categorias. um exemplo disso é uma loja de roupas, que tem a categoria “Calças”, e a subcategoria “Calça jeans”, ou “Calça de Moletom”, dentre várias outras. A intenção desse cadastro é melhorar a organização dos produtos, fazendo com que você tenha ainda mais opções de relatório e filtros. Essa opção é muito usada em empresas cujo ramo de atividade compreende a venda ou distribuição de uma variedade muito grande de produtos.

Para criarmos novas subcategorias, primeiramente devemos abrir a aba Cadastro, clicar na opção Produto, depois em SubCategoria, como mostra a Imagem 1:

Imagem 1: Localização do cadastro de SubCategoria.

Abrirá a tela de subcategorias. Nessa tela, para criarmos um novo cadastro, clicaremos no botão Novo, como mostra a Imagem 2 a seguir:

Imagem 2: Tela de cadastro de SubCategorias.

Abrirá a tela mostrada na Imagem 3. Vamos explicar os campos contidos nessa tela um a um para ficar mais claro:

  • Nome da SubCategoria: Aqui colocaremos o nome da subcategoria que estamos criando.
  • Nome da Categoria: Aqui devemos escolher a categoria na qual nossa subcategoria pertence.
  • Carregar Imagem a SubCategoria: Esse botão serve para colocar uma imagem na subcategoria. Essa imagem aparecerá em catálogos, e no e-commerce sincronizado com o sistema.
  • Remover Imagem: Remove a imagem colocada na subcategoria.
Imagem 3: Tela de nova subcategoria.

Após preenchidos os campos, clique no botão Salvar localizado na inferior direita da tela para salvar os dados e pronto! Você acaba de criar uma nova subcategoria!

No Comments

Post A Comment

WhatsApp WhatsApp