Como cadastrar uma condição de pagamento para usar nos módulos de movimentação

A condição de pagamento, no anexar, serve para criar as parcelas de pagamento, aliada à forma de pagamento. A condição de pagamento é responsável pelas datas de vencimento de cada parcela, ou seja, depois de quanto tempo o cliente deverá pagar os valores devidos. A condição também é responsável pelo parcelamento, dizendo em quantas vezes será dividido o valor comprado.

O cadastro de Condição de Pagamento no anexar funciona da seguinte maneira:

Primeiro vamos em “Cadastro -> Condições de Pagamento”:

Depois clicamos na opção “Novo”:

Agora vamos preencher a Descrição da Condição e a Condição que são os Campos obrigatórios da Tela.

  • Descrição da Condição: A descrição da condição é um descritivo utiliza para identificar melhor a condição de pagamento. Por exemplo: 28 DIAS.
  • Condição: É o campo mais importante, pois é onde definimos a Condição de pagamento. Por exemplo: 28/30/70. O sistema vai interpretar que a Primeira parcela será 28 dias, a próxima será 30 e a terceira 70 dias.

Outras configurações possíveis são:

  • Data Base: A data base da Condição de Pagamento é basicamente o dia que irá começar a contar a condição. Por Exemplo: Data Base 10, irá começar a contar 28 dias à partir da data 10.
  • Status: O Status é basicamente se a condição está ativa ou desativada.
  • Ordem: A ordem é basicamente a posição que irá aparecer para o usuário na Tela de Condição de Pagamento no momento que estiver realizando a Parcela.
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