Como estornar uma nota fiscal?

Estornar uma nota fiscal é muito simples: Na tela de notas ficais, selecione a nota a ser estornada, clicando um vez em cima dela. Após selecionar a nota, clique em “Funções da nf-e”, ou em “Imprimir NF”. Os dois botões contém a função de estorno, então pode ser qualquer um.

Localização dos botões de funções/imprimir NF:

Funcoes-imprimir nf.png

Após clicar no botão, aparecerá o painel das funções da nota. Nesse painel, clique em “Estornar NF-e”. Dependendo do botão que você clicar para abrir o painel, as funções poderão ficar em lugares diferentes, mas a função de estorno sempre será o ultimo botão da segunda coluna.

Localização do botão “Estornar NF-e”:

Estornar NF-e.png

Após clicar nesse botão, aparecerá o painel da justificativa de estorno. Nesse painel, é necessário apenas preencher a justificativa de estorno.

Painel de justificativa de estorno:

Justificativa de estorno.png

Após colocar a justificativa, o Anexar criará automaticamente uma nota igual a nota estornada, com a operação inversa, para que seja realizado o estorno. Como essa operação é toda automatica, a próxima tela que aparerá é a tela de emissão de NF-e, para que seja emitida a nota recém criada. Então é só clicar no botão “Gerar e Enviar”, e a nota de estorno será emitida.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp WhatsApp