Como fazer Conversão de Unidade nos produtos do Anexar

Nesse post você irá aprender como converter unidades no cadastro de produtos no Anexar, transformando uma unidade maior (Como Caixa, Pacote, etc) em unidades menores (Unidade, Peça, etc), e vice versa.

Para fazer a conversão de Unidades, primeiro devemos preencher no produto a Unidade de Venda, para isso, vamos no Cadastro de Produtos, e dentro do produto selecionamos a Unidade de venda dentre as cadastradas, ou cadastramos uma nova (Para saber como cadastrar, acesse esse guia https://anexotecnologia.com.br/como-cadastrar-um-nova-unidade-comercial-para-produtos-no-anexar/).

Após selecionar a Unidade de venda, clicamos no ícone de + verde ao lado do campo de Nome da Unidade para adicionar uma Conversão.

Na tela seguinte, clique no botão Adicionar Unidade.

Na tela seguinte nós iremos configurar as conversões de Unidade. Para isso, devemos ajustar os seguintes campos:

1 – Unidade: Nesse primeiro campo você deve preencher com a Unidade que você irá comprar o produto, ou seja, se você compra em Caixa e deseja fazer uma conversão, é aqui que você irá informar a unidade Caixa.
É IMPORTANTE LEMBRAR QUE O SISTEMA FAZ A CONVERSÃO BASEADO NA SIGLA DA UNIDADE, ENTÃO A SIGLA DEVE SER A MESMA DA NOTA QUE VOCÊ IRÁ IMPORTAR.

2 – Operação: Aqui você decide se irá Juntar ou Repartir as unidades. Você pode comprar em uma unidade maior e Repartir em menores (Ex: Caixa para Unidades), ou comprar em unidades menores e Juntar em uma unidade maior (Ex: Unidades para Kit).

3 – Quantidade: Aqui você define a quantidade de Unidades Convertidas será gerada.

Para exemplificar, vamos colocar duas situações, cada uma utilizando uma forma de Operação.

Exemplo 1:

Você vende o produto em Unidade, porém, compra ele do seu fornecedor em Caixas contendo 12 Unidades cada. Nessa situação você fará a seguinte configuração:

Dessa forma, cada Caixa que você comprar irá se tornar 12 Unidades no seu estoque (Unidade convertida * Quantidade)

 

Exemplo 2:

Você vende o produto em Pacotes com 12 Unidades, mas compra eles individualmente em Unidades. Nessa situação você fará a seguinte configuração:

Dessa forma, a cada 12 Unidades que você comprar, o sistema vai dar entrada de 1 Caixa (Unidade Convertida / Quantidade).
Caso o valor não seja inteiro, ou seja, entrar uma quantidade menor do que você converte, o sistema deixara o valor em decimal, representando que não conseguiu fechar 1 unidade inteira.
Por exemplo, se você faz 1 Caixa a cada 10 Unidades, e comprou apenas 8 Unidades, o sistema irá dar entrada de 0,8 Caixas.

 

No Comments

Post A Comment

WhatsApp WhatsApp