Como visualizar lançamentos manuais de Estoque de Matéria Prima

Introdução à função de visualização de lançamento de estoque

Esse artigo tem como objetivo mostrar como funciona a função de visualização de lançamentos de estoque das matérias-primas, que nada mais é do que um histórico de todas as movimentações de estoque, sejam elas de entrada ou saída, com suas respectivas data e hora, bem como o motivo da movimentação e o usuário responsável por ela.

Como funciona a função de visualização de lançamento de estoque

Para visualizarmos os lançamentos de estoque das matérias-primas, primeiro devemos abrir a aba Movimentação, e depois a opção Estoque de Matéria-prima, como na Imagem 1 a seguir:

Imagem 1: Localização da opção de acesso ao estoque de matéria-prima.

Abrirá a tela de estoque de matéria-prima, como mostrado na Imagem 2 a seguir. Nessa tela, seleciona e matéria-prima na qual você quer visualizar, e clique no botão Visualizar Lançamentos da matéria-prima selecionada, localizado na parte inferior direita da tela, como mostrado na Imagem 2:

Imagem 2: Tela de estoque de matéria-prima, com o botão de visualização de lançamento manual em evidência.

Abrirá então a tela de movimento de estoque da matéria-prima, como mostrado na Imagem 3 a seguir. Nessa tela, aparecerão detalhadamente todas as movimentações de estoque que essa matéria-prima sofreu desde a data de sua inclusão no sistema. Vamos então detalhar os dados que aparecem na tela:

imagem 3: Tela de lançamentos de estoque de matéria-prima.
  • #: Essa coluna pode conter dois ícones: Uma seta para cima, ou uma seta para baixo. A seta para cima significa que o lançamento foi de saída de estoque; Já se a seta estiver apontando para baixo, o lançamento foi de entrada de estoque.
  • Código: Essa coluna contém o código interno do lançamento.
  • Data: Essa coluna contém a data do lançamento.
  • Motivo: Essa coluna contém o motivo pela qual o estoque foi alterado.
  • T: Essa coluna contém ícones que identificam o tipo de lançamento: Se for uma engrenagem, o lançamento foi feito de forma automática pelo sistema por um dos módulos de movimentação(Orçamento, Pedido, Nota fiscal, etc); Já se for uma mão, o lançamento foi feito pela função Lançamento Manual de forma manual.
  • Entrada: Essa coluna contém o número de matérias-primas que entraram no estoque nesse lançamento, caso o lançamento seja de entrada. Caso o lançamento seja de saída, essa coluna conterá o número zero.
  • Saída Essa coluna contém o número de matérias-primas que saíram do estoque nesse lançamento, caso o lançamento seja de saída. Caso o lançamento seja de entrada, essa coluna conterá o número zero.

Você também pode filtrar os lançamentos por data ou pro motivo, utilizando as opções de filtro de pesquisa localizadas na parte inferior direita da tela. Tudo o que você tem a fazer é selecionar o motivo que você quer, e/ou o intervalo de datas na qual você quer que apareça. Selecionados os dados, clique no botão Filtrar, e pronto! Estarão filtrados os dados na tela. Quando terminar, clique no botão Voltar, localizado na parte inferior direita da tela.

No Comments

Post A Comment

WhatsApp WhatsApp