Configurar Dados Adicionais e Padrões Comerciais

13 de dezembro de 2018
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No Anexar, no módulo Cadastro de Clientes, você pode configurar alguns dados adicionais e padrões comerciais para seu cliente, para que agilizar a utilização de diversos módulos comerciais. Você pode configurar padrões de informações como: Frete, Condição de Pagamento, Forma de Pagamento, Vendedor, Tabela de preço, entre outras informações.

Neste guia você irá ver todas as configurações de padrões possíveis e onde fazê-las.

Para acessar as opções de Padrões Comerciais, dentro do cadastro do cliente, você deve ir na guia Dados Adicionais – F6 e em seguida na guia Informações Adicionais.

Essa é a tela inicial da guia de Dados Adicionais. Na primeira parte dela, podemos configurar 3 opções de dados adicionais:

  • Este Cliente pode pagar por convênio: Nesse checkbox você define se o cliente pode utilizar o Convênio, que é uma forma de administrar as dívidas que o cliente tem com sua empresa.
  • Cliente retém ISS: Nesse campo você pode definir se o cliente retém ISS (Imposto sobre Serviço), e informar a porcentagem de retenção para ficar padrão nas operações para o cliente.
  • Transportadora: Você também consegue definir uma transportadora padrão para o cliente, para que sempre que você selecionar esse cliente, o sistema puxar a transportadora que está cadastrada nesse campo.

Abaixo, na esquerda, podemos definis os Padrões Comerciais do cliente, e configurar diversas opções para facilitar as operações para esse determinado cliente, sendo elas:

  • Frete por conta: Nesse campo você define por conta de quem será o frente sempre que esse for o cliente da operação.
  • Condição de Pagamento: Nesse campo você define a condição de pagamento padrão para esse cliente, dentre as condições que você já tem cadastrado.
  • Forma de Pagamento: Nesse campo você define a forma de pagamento padrão para esse cliente, dentre as formas que você já tem cadastrado.
  • Vendedor: Aqui você define o vendedor que faz as vendas para esse cliente.
  • 2º Vendedor: Caso um mesmo cliente possua um segundo vendedor, você pode defini-lo neste campo.
  • Tabela de preço: Aqui você define de qual tabela de preço esse produto fará parte.
  • Classificação Cliente:  Aqui você define uma classificação para esse cliente.
  • Estrutura: Caso sua empresa seja uma Estufadora, você pode definir a estrutura padrão que você utiliza para esse cliente nesse campo.
  • Estofamento: Caso sua empresa seja uma Estufadora, você pode definir o estofamento padrão que você utiliza para esse cliente nesse campo.

Ao lado dos Padrões Comerciais,  você consegue configurar as Condições de Pagamento (Android). Nessa caixa você configura as condições que você quer que apareça para esse cliente quando utilizar o aplicativo Força em Vendas, dessa forma, no aplicativo, só aparecerá as condições que você configurar nessa tela (No caso de não configurar nenhuma condição, o aplicativo irá listar para esse cliente todas as condições que estão cadastradas no sistema).

Para adicionar uma condição, clique no botão Adicionar.

Na tela que abrir, selecione uma das condições de pagamento já cadastradas utilizando a barra, ou localize uma condição utilizando o ícone do binóculo.

Após selecionar a condição desejada, clique Confirmar.

Você também pode Modificar ou Remover as condições que já estão inseridas.

Caso você não queira configurar um padrão que não está cadastrado no sistema, ao lado de todos os campos há o ícone de lupa, que você pode utilizar para localizar ou também cadastrar a informação desejada.