Criar novo registro de Cidade

Para criar um novo cadastro de cidades no sistema, siga os seguintes passos:

Primeiro, abra a aba “Cadastro”, e selecione a opção “Cidade”:

Abrirá a tela de pesquisa de cidades. Para adicionarmos uma nova cidade ao cadastro, clicaremos em “Novo”:

Agora, abrirá a tela de cadastro de cidade. Vamos completar os campos Obrigatórios, que são:

  • “Código da Cidade”: Aqui deve ser colocado o código da cidade de acordo com o IBGE. Esse código é importante, pois é o código que é informado na nota fiscal, e se ele não for reconhecido pela validação da Receita Federal, ocorrerá rejeição na nota fiscal.
  • “Nome da Cidade”: Aqui deve ser colocado o nome da cidade.
  • “UF”: Aqui deve ser colocada a UF na qual pertence a cidade cadastrada.
  • “Código do País”: Aqui deve ser colocado o Código do país na qual a cidade pertence; Também é um código importante, pois a receita federal valida esse código, e se ele estiver errado, ocorrerá rejeição na nota fiscal.
  • “País”: O nome do país na qual a cidade pertence.

 

Esses são os campos necessários para o cadastro de cidade, com todos os campos relevantes para que a emissão de nota fiscal com essa cidade seja sem rejeição. Lembrando que o Anexar já tem todas as cidades da tabela de cidades brasileiras do IBGE dentro do sistema, então dificilmente você precisará cadastrar uma cidade.

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