Históricos e consultas do cliente

No Cadastro de Clientes você consegue também fazer diversas consultar e visualizar históricos do cliente, como por exemplo: Ver totais de vendas para esse cliente, quais produtos ele compra, quais serviços são prestados para ele, histórico de cheque, totais de vendas entre outras opções de consultas.

Histórico de Cheques

Vamos começar pelo Histórico de Cheques. Para acessar o Histórico de Cheques, no cadastro do cliente, vá na guia Consultas e depois em Histórico de Cheques.

Nessa tela, você conseguirá visualizar o histórico de cheques recebidos do cliente, com algumas informações sobre o mesmo (Código, Nº Cheque, Banco, Data de Vencimento, Valor e Data de Recebimento). 

Caso você queira visualizar mais detalhes, você pode clicar uma vez no registro e em seguida no botão Visualizar Detalhes, no canto inferior direito, abrindo assim a tela de Cheques Recebidos (A mesma do menu Financeiro), para que você veja mais detalhes sobre o cheque e até mesmo dar a baixa, fazer a devolução e todas as outras funções de cheque.

Resumo de Movimentações

Em seguida, temos a tela de Resumo de Movimentações, que você consegue acessar indo na guia Consultas e depois em Resumo de Movimentações.

Nessa tela você consegue visualizar os resumos de diversos tipos de movimentações, mas para conseguir visualiza-los, precisamos clicar no botão Mostrar Resumo.

Após clicar em Mostrar Resumo, aparecerá os Resumos na tela.

Dentre essas informações, temos:

Totais de Orçamentos:

  • Valor Total
  • Orçamentos Confirmados
  • Qtde de Orçamentos
  • Data Último Orçamento

Totais de Conserto:

  • Valor Total
  • Consertos Finalizados
  • Qtde de Consertos
  • Data Último Conserto

Totais de Pedido:

  • Valor Total
  • Pedidos Confirmados
  • Qtde de Pedidos
  • Data Último Pedido

Totais de Ordem de Serviço (O.S):

  • Valor Total
  • O.S. Confirmadas
  • Qtde de O.S.
  • Data Última O.S.

Totais de Nota Fiscal (Nfe):

  • Valor Total
  • Notas Fiscais Geradas
  • Notas Fiscais Emitidas
  • Data Última Nota Fiscal

Totais de Nota Fiscal de Serviço (NFSe):

  • Valor Total
  • Notas Fiscais Geradas
  • Notas Fiscais Emitidas
  • Data Última Nota Fiscal

Você também pode ver detalhadamente essas informações clicando no botão Detalhes “Movimentação”, ao lado esquerdo das informações. Fazendo isso, o sistema ira abrir a tela do módulo da respectiva movimentação que você está consultando, já com os filtros prontos para esse cliente.

Histórico de Contas a Receber 

A próxima guia é referente ao Histórico de Contas a Receber. Para acessá-la, você deve ir na guia Consultas e depois em Histórico de Contas a Receber.

Nessa tela, você consegue ver de forma resumida as Contas a Receber cadastradas em nome desse cliente. As informações que é possível visualizar são: Situação, Data de Vencimento, Nº do Documento, Saldo a Receber, Multa, Juros, Débitos, Bruto Recebido, Valor Já Recebido e Descrição.

Caso você queira visualizar as contas com mais detalhes, você pode clicar no botão Visualizar Contas, localizado no canto inferior direito da tela. Dessa forma, o sistema irá abrir o módulo de Contas a Receber, com os filtros configurados para visualizar somente as contas desse cliente, sem intervalo.

Consulta de Produtos

A próxima tela da guia Consultas é a Consulta de Produtos. Para acessá-la, vá na guia Consultas e em seguida em Consulta de Produtos.

Nessa tela você consegue visualizar os produtos que esse cliente comprou em suas movimentações. Para isso, basta você fazer uma pesquisa utilizando os filtros na parte inferior da tela.

Após preencher os filtros, basta clicar no botão Pesquisar. O sistema então irá mostrar todos os produtos que o cliente comprou e que se encaixem nos filtros que você selecionou.

Você também consegue gerar um relatório desses produtos, para conseguir imprimir, clicando no botão Relatórioao lado do botão Pesquisar. É possível também gerar o relatório de forma zebrada, marcando o checkbox Listagem Zebrada no lado direito.

Consulta de Serviços

A próxima tela é a de Consulta de Serviços. Para acessar essa tela, no cadastro do cliente, vá na guia Consultas e depois em Consulta de Serviços.

Na consulta de Serviços você consegue visualizar todos os serviços prestados para esse cliente que você está acessando. Para visualizar os serviços, faça uma pesquisa utilizando os filtros da parte inferior da tela. Após configurar os filtros conforme a sua necessidade, clique em Pesquisar.

Após fazer a pesquisa, os serviços prestados para o cliente serão listados no centro da tela.

Você também consegue gerar relatórios dessa listagem clicando no botão Relatório. Assim como na real anterior, é possível gerar um relatório zebrado marcando a caixa Listagem Zebrada. Outra informação que pode ser útil é a quantidade total de serviços listados, que aparece no canto inferior direito, acima do botão Cancelar.

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