Sincronizar
Introdução à função de sincronismo
Esse artigo tem como finalidade mostrar como funciona o sincronismo no Sistema Anexar. O sincronismo nada mais é que a troca de informações entre a matriz e a filial, onde a Matriz manda todas as alterações de dados de produtos, inclusive valores de venda, alterações de NCM, conta regente, conta subordinada, e notas de entrada via o Sincronismo de Produtos, e onde a filial responde mandando as vendas, os caixas, e as quantidades em estoque via o Sincronismo de Vendas/Estoque.
Como fazer o Sincronismo de Produtos
Para sincronizarmos os produtos, primeiramente devemos abrir a opção Ferramentas, e depois selecionamos a opção Sincronizar como na Imagem 1 a seguir:
[image_hover image='http://anexotecnologia.com/wp-content/uploads/2018/11/Ferramentas.Sincronismo.png' hover_image='' link='' target='undefined' animation='undefined' transition_delay=''] Imagem 1: Localização da tela de sincronismo no sistema.
Abrirá então a tela de sincronismo. Nessa tela, devemos clicar na opção Sincronizar Produtos, como na Imagem 2:
[image_hover image='http://anexotecnologia.com/wp-content/uploads/2018/11/Ferramentas.Sincronismo.Produtos.png' hover_image='' link='' target='undefined' animation='undefined' transition_delay=''] Imagem 2: Tela de sincronismo, com o botão de sincronizar produtos em evidência.
Agora é só esperar (Pode demorar dependendo do fluxo de dados a serem baixados). Quando terminar, aparecerá a janela mostrada na Imagem 3:
[image_hover image='http://anexotecnologia.com/wp-content/uploads/2018/11/Ferramentas.Sincronismo.Produtos2.png' hover_image='' link='' target='undefined' animation='undefined' transition_delay=''] Imagem 3: Tela de confirmação de sincronismo.
Então, tudo o que você tem a fazer é clicar no botão Confirmar, depois colocar seu usuário e sua senha. Aparecerá a janela exibida na Imagem 4. Agora é só clicar em OK e Pronto! Estarão em sincronia os seus produtos e vários outros dados com a Matriz!
[image_hover image='http://anexotecnologia.com/wp-content/uploads/2018/11/Ferramentas.Sincronismo.ProdutoOK.png' hover_image='' link='' target='undefined' animation='undefined' transition_delay=''] Imagem 4: Tela de sincronismo de produtos feito com sucesso.
Como fazer o Sincronismo de Vendas/Estoque
Para sincronizar as vendas, tudo o que você tem a fazer é abrir o menu de sincronismo, localizado na aba Ferramentas, opção Sincronismo, como na Imagem 1 localizada no tópico anterior. Abrirá então a tela de sincronismo. Nessa tela, clique em Vendas/Estoque localizado na parte inferior esquerda da tela, como mostrado na Imagem 5 a seguir:
[image_hover image='http://anexotecnologia.com/wp-content/uploads/2018/11/Ferramentas.Sincronismo.VendasEstoque.png' hover_image='' link='' target='undefined' animation='undefined' transition_delay=''] Imagem 5: tela de sincronismo, com a opção de Vendas/Estoque em evidência.
Então começará o sincronismo. Dependendo do volume de dados a ser enviado, o sincronismo pode demorar. Pedimos para que, após o início do sincronismo, que não mexa no computador até que o mesmo termine, evitando assim “cortar” a comunicação na metade do caminho. Você saberá que terminou o sincronismo quando aparecer a mensagem Sincronismo Realizado com Sucesso, como mostrado na Imagem 6 a seguir:
[image_hover image='http://anexotecnologia.com/wp-content/uploads/2018/11/Ferramentas.Sincronismo.VendasOK.png' hover_image='' link='' target='undefined' animation='undefined' transition_delay=''] imagem 6: Tela de sincronismo, com os dados sincronizados de vendas e estoque, e a frase indicadora de término de sincronismo em evidência.