Como Clonar um Conserto/Ordem de Serviço de Assistência Técnica no Anexar

10 de novembro de 2018
0 Comments

Esse artigo explicará como fazer a clonagem de um conserto. A clonagem foi criada para facilitar a criação de consertos repetidos, eximindo a necessidade de digitar um conserto novamente. Ao clonar um conserto, as informações clonadas são:

  • Cliente
  • Produtos Aplicados
  • Serviços Aplicados
  • Equipamento

O resto das informações não são clonadas, pois são informações variáveis.

Como clonar um conserto

Para clonarmos um conserto, primeiramente vamos abrir a aba Movimentação, e depois clicar na opção Conserto/ordem de Serviço, e finalmente na opção Conserto/Ordem de serviço, como na Imagem 1 a seguir:

[image_hover image='http://anexotecnologia.com/wp-content/uploads/2018/11/Movimentacao.Conserto-1.png' hover_image='' link='' target='undefined' animation='undefined' transition_delay='']
Imagem 1: Localização da opção de conserto no Anexar.

Abrirá então a tela de consertos. Nessa tela, pesquise e selecione o conserto a ser clonado, e depois clique no botão Clonar, localizado na inferior esquerda da tela, como mostrado na Imagem 2 a seguir:

[image_hover image='http://anexotecnologia.com/wp-content/uploads/2018/11/Movimentacao.Conserto.Clonar-1.png' hover_image='' link='' target='undefined' animation='undefined' transition_delay='']
Imagem 2: Tela de conserto, com o botão Clonar em evidência.

Abrirá então a tela de novo conserto, mas com alguns campos preenchidos de acordo com o conserto clonado. O conserto clonado continua disponível para alteração e edição dos dados, então altere, adicione observações, ou edite valores de produtos ou serviços à vontade. Terminada a edição do conserto, clique no botão Salvar, Localizado na inferior direita da tela, e pronto! Está criado seu novo conserto clonado!