Como duplicar contas

No módulo Contas a Receber existe uma função para duplicar alguma conta já registrada, para facilitar caso você deseje outra conta com os dados semelhantes. Para isso, primeiro devemos acessar o módulo Contas a Receber, localizado na guia Financeiro e depois em Contas a Receber.

Após entra no Contas a Receber, localize a conta que você deseja clonar, utilizando os filtros localizado na parte inferior da tela. Após localizar a conta, clique apenas uma vez na conta desejada e depois no botão Recursos Adicionais.

No menu de Recursos Adicionais, clique na opção Duplicar Contas. 

A tela a seguir será a de Duplicar Contas a Receber, mas antes de fazermos a duplicação, podemos realizar ainda algumas configurações nas contas a serem criadas.

1 – Duplicar em ___ Vezes: Nesse campo você coloca o número de vezes que você deseja duplicar a conta.
2 – Base nº Documento: Esse é o número que a conta vai herdar. Por padrão, o sistema preenche com o número da conta que está sendo clonada.
3 – Sequência Inicial: Aqui você configura a partir de qual número da sequência as contas irão começar. Por exemplo, caso você já tenha 3 parcelas da conta de número 001 (sendo então 001/01, 001/02 e 001/03), você pode colocar a sequência inical como 4, assim, a conta que sera gerada virá com o número 001/04, dando sequência as contas anteriores.
4 – Exemplo: Nesse campo você consegue visualizar como vai ficar a identificação da conta a ser gerada. Esse campo não é editável, serve apenas para visualizar a identificação.
5 – Gerar Duplicação: Após configurar os campos anteriores, clique aqui para ir para a próxima etapa da duplicação.

Assim que você clicar em Gerar Duplicação, o sistema irá apresentar mais alguns campos que você pode configurar antes de duplicar as contas. São eles:

1 – Valor: Aqui você pode alterar o valor das contas que vão ser geradas. Por padrão, o sistema copia o valor da conta que está sendo clonada, mas você pode alterar para o valor que desejar.

2 – Data Venc.: Aqui você configura a data de vencimento das contas que estão sendo geradas. Por padrão, o sistema copia a data de vencimento da conta que está sendo clonada, mas você pode alterar para a data que desejar.

3 – Documento: Aqui você configura a identificação da conta. Por padrão, o sistema sugere um nome concatenando as informações preenchidas anteriormente nos campos Base nº DocumentoSequência Inicial, mas você pode alterar para a identificação que desejar.

 

 

Com tudo configurado, basta clicar no botão Duplicar e sua conta será gerada. Note que as contas saem com as informações que você configurou, podendo até mesmo pesquisar por essas informações nos filtros disponíveis no sistema.

WhatsApp chat