Como remover boletos

22 de janeiro de 2019
0 Comments

No módulo de Contas a Receber, você pode remover boletos das contas registradas, ou seja, excluir um boleto existente para que seja possível gerar uma remessa de baixa, dando a instrução para o banco de que esse boleto deixou de ter validade.

Para remover um boleto, primeiro precisamos acessar o Contas a Receber, clicando na guia Financeiro e em seguida na opção Contas a Receber.

Após entra no Contas a Receber, localize a conta que você deseja remover o boleto, utilizando os filtros localizado na parte inferior da tela. Após localizar a conta, clique apenas uma vez na conta desejada e depois no botão Recursos Adicionais. 

Dentro de Recursos Adicionais, clique na opção Opções de Boleto da Parcela Selecionada.

Dentro das opções de parcela, selecione a opção Remover Boleto.

Na tela a seguir, o sistema irá pedir para você informar com qual forma de pagamento essa conta será paga, já que estaremos removendo o boleto da mesma.

Após selecionar a nova forma de pagamento que essa conta ira assumir, basta colocar seu usuário e senha e o boleto estará removido. Note que o ícone de boleto na conta irá sumir, indicando que a mesma não tem mais um boleto vinculado. Após fazer esse processo, o sistema irá incluir as instruções dessa remoção na próxima remessa a ser gerada, para que seja possível informar ao banco que o boleto já não é mais válido.