Relatórios

Para tirar relatórios de um registro do sistema, clique no botão “Relatório”, localizado na parte inferior direita da tela, junto aos outros botões de controle(Novo, Alterar, Excluir, Visualizar…), como mostra a tela de exemplo a seguir:

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A tela que se abrirá contém todos os tipos de relatórios disponíveis para a tela selecionada, além dos botões “Visualizar” e “Imprimir”. Os relatórios do anexar são divididos em duas categorias: Listagem ou Completo.

Relatório Completo

O relatório completo é um relatório que pode ser baseado em um ou mais registros, com quase todos os dados do registro dispostos no relatório, colocados de maneira diferente dependendo do tipo de relatório. Muito usado para mandar comprovantes, ou fazer documentos com campo para assinatura para vendas, RAT de conserto, entre outros.

Relatório Listagem

Os relatórios de listagem são os relatórios mais gerais do sistema, inclinados a valores e totais, que de modo geral são utilizados para obter totais de venda, custo, margem de lucro, entre outros valores de um determinado intervalo de datas. Vale lembrar que para esse tipo de relatório a ordenação da tela de pesquisa afeta a disposição dos dados no relatório, ou seja, os dados serão dispostos no relatório da mesma maneira que eles aparecem na tela de pesquisa.

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