Como alterar dados do boleto

No Anexar, você pode alterar os dados dos boletos vínculados às parcelas, podendo mudar a data de vencimento e o valor do boleto, e, dessa forma, gerando uma nova remessa para que o banco atualize a cobrança.

Para fazer essas alterações, primeiro precisamos entrar no módulo Contas a Receber, indo na guia Financeiro e em seguida na opção Contas a Receber.

Em seguida, precisamos localizar o boleto que será alterado. Para isso, localize a conta referente ao boleto, utilizando os filtros localizados na parte inferior da tela. Ao localizar a conta, clique apenas uma vez na mesma e em seguida na opção Recursos Adicionais.

No menu de Recursos Adicionais, clique em Opções de Boleto da Parcela Selecionada. 

Dentro desse menu, selecione a opção Alterar Dados da Parcela.

Na tela a seguir, você consegue configurar o novo valor do boleto, assim como a nova data de vencimento dele, preenchendo os dados nos dois campos da direita (Atualizado(Novo)).
Ao lado do campo onde você coloca a nova data de vencimento há um ícone com duas setas verdes. Se você clicar nesse ícone, o sistema irá calcular automaticamente o valor baseado na porcentagem de juros predefinida nas configurações financeiras do Cadastro de Empresa, conforme a data de vencimento que você definir no campo.

Após preencher os campos conforme desejar, clique no botão Alterar, coloque seu usuário e senha e pronto, os dados estarão alterados. Nesse ponto, o sistema já enviou as instruções de alteração do boleto para a próxima remessa a ser gerada, para que você possa atualizar a cobrança no banco.

WhatsApp chat