Configurar endereços de Cobrança/Entrega

No cadastro de cliente, você consegue cadastrar separadamente um endereço para Cobranças e outro para Entregas, para separar os diversos endereços possíveis e até mesmo conseguir tirar relatórios separados de cada endereço. Para acessar essa tela, entre no cadastro do cliente, em seguida na guia Dados Adicionais e depois em Dados de Cobrança/Entrega.

No primeiro quadro você pode configurar o endereço de cobrança, com os mesmos campos de endereço da guia Dados de Cliente, apenas com um campo a mais, que é o Nome do Sacado, para você indicar em nome de quem irá ficar a cobrança.

Ao lado direito, você consegue escrever uma Descrição de Pagamento personalizada, para adicionar alguma informação que você considere relevante no pagamento. Essa descrição sairá em todos os relatórios que contenham as informações de Cobrança do cliente.

Acima dessa caixa, ao lado do ícone de estrela, há a opção Importar dados de endereço do cadastro de Cliente. Essa opção permite que você importe as informações de endereço da guia Cadastro de Cliente para os Dados de Cobrança. Mas lembrando que ela somente preenche os Dados de Cobrança, não preenchendo os Dados de Entrega.

Na parte de baixo, temos os campos de Dados de Entrega, onde você consegue preencher o endereço para entregas ao cliente.

Nesse quadro você verá os mesmos campos de endereço que havia em Dados do Cliente Dados de Cobrança, então não há nada de novo aqui além das informações de endereço padrão. Ao lado direito há o campo de Observação de Horário de Entrega, onde você pode preencher livremente alguma informação adicional sobre o horário da entrega, ou alguma outra informação que seja relevante. Assim como a Descrição de Cobrança, a Observação de Horário de Entrega também sairá nos relatórios que contenham as informações de Entrega.

 

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